VALORES EM CRISE

Em meados de abril de 2020, frente ao agravamento da crise do coronavírus ao redor do globo, a associação austríaca World Values Survey Association (WVSA), responsável pela criação e gestão da maior e mais profunda pesquisa mundial de valores, lançou um convite para organizações no mundo todo participarem de um novo projeto.

Esse projeto, chamado “Valores em Crise” e liderado pelo vice-presidente da WVSA, o professor Christian Welzel (Leuphana University Lueneburg), buscou entender como a pandemia da COVID-19 influencia os valores morais da humanidade.

Com o desejo de incluir o Brasil nesse projeto global e único,
o Instituto Sivis se responsabilizou por aplicar a pesquisa no Brasil.

Para compreender como a percepção dos brasileiros sobre a crise se transformou e como essas mudanças de perspectiva afetaram seus valores morais e orientações sociais, buscou-se entrevistar as mesmas pessoas em diferentes etapas da pandemia.

Foram mais de 3 mil entrevistados em três ondas de coleta de dados, realizadas em momentos distintos nos anos de 2020 e 2021. A cada onda, foi gerado um relatório para analisar os dados e estabelecer comparações.

 

Os resultados do projeto Valores em Crise têm uma grande importância para a compreensão sobre como os valores fundamentais de uma sociedade podem ser afetados por crises como a da COVID-19.

Relatórios

Foram realizadas três ondas de coleta de dados em momentos distintos entre 2020 e 2021.

A cada onda, foi gerado um relatório para analisar os dados e estabelecer comparações.

 

1ª ONDA DE COLETA DE DADOS
JUNHO DE 2021

2ª ONDA DE COLETA DE DADOS
FEVEREIRO DE 2021

3ª ONDA DE COLETA DE DADOS
SETEMBRO DE 2021

Principais parceiros:

Investidores:

Utilizamos cookies para proporcionar a melhor experiência possível no nosso site.
Aceitar
Rejeitar
Privacy Policy