Valores em crise

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Em meados de abril de 2020, frente ao agravamento da crise do coronavírus ao redor do globo, a associação austríaca World Values Survey Association (WVSA), responsável pela criação e gestão da maior e mais profunda pesquisa mundial de valores, lançou um convite para organizações no mundo todo participarem de um novo projeto.

Esse projeto, chamado “Valores em Crise” e liderado pelo vice-presidente da WVSA, o professor Christian Welzel (Leuphana University Lueneburg), buscou entender como a pandemia da COVID-19 influencia os valores morais da humanidade. 

O planejamento da pesquisa compreendeu a aplicação de três ondas do painel programadas da seguinte forma: Onda 1 “No meio da crise” (aplicada em maio/junho de 2020, no primeiro pico da pandemia no país, quando medidas como quarentena e toque de recolher estavam começando a ser aplicadas com maior rigor), Onda 2 “Fim à vista” (aplicada em janeiro/fevereiro de 2021, quando a vacinação começa no país e em um momento em que a vida pública começa a voltar à normalidade, apesar de os casos de infecção e óbito ainda serem crescentes), Onda 3 “Em recuperação” (aplicada em setembro de 2021, quando os casos de infecção e óbito estão diminuindo significativamente e a vacinação já alcança mais de 70% da população brasileira). Ao todo, foram obtidas respostas de 1.301 indivíduos que responderam as três ondas da pesquisa

Para realizar download de todos os microdados, basta preencher o formulário ao lado. Para acessar os relatórios das três ondas, é só clicar aqui.

 

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A citação deve seguir o seguinte formato:

Sivis (2021), Valores em Crise, Base de dados. Curitiba: Instituto Sivis.

Cada publicação de resultados baseados em parte ou inteiramente nos arquivos de dados disponibilizados deverá ser enviada ao Instituto Sivis. 

Para publicações em redes sociais, por gentileza, usar: @InstitutoSivis, #VIC, #ValoresEmCrise.

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